Um grande aliado para quem deseja ou ja investe é o tempo. E, ninguém é melhor do que as crianças para o demonstrar. Pois, elas têm de sobra. E pensando nelas decidimos revelar qual o melhor investimentos para seus filhos.
Com o objetivo de melhorar a visão dos pais que desejam investir no futuro de seus filhos, fizemos este artigo. Se você ler o texto, saberá exatamente o que fazer para investir nos seus filhos. Começaremos pelos clássicos.
Muitas vezes pensado apenas no início da vida profissional, a verdade é que a previdência privada pode (e deve) ser feita o mais cedo possível. E, nada melhor do que tomar essa iniciativa para crianças.
E há vários motivos para considerar esse tipo de investimento para crianças. A começar pelo fato de que pode ser arriscado contar com o sistema previdenciário Público, que está em constante mudança. Não é certo se o sistema que existe hoje continuará existindo amanhã.
Logo, uma previdência para seus filhos também é uma ótima maneira de planejar suas despesas com a faculdade. Ou, uma viagem de intercâmbio para ajudar no desenvolvimento. Portanto, essas e outras despesas podem ser atendidas com economias para a aposentadoria.
Existem vários fundos de previdenciários com excelente rentabilidade. Algumas delas são rendas variáveis, o que oferece oportunidades ainda maiores de retornos elevados no médio e longo prazo. Se o retorno for insatisfatório ao longo do tempo, é possível usar o mecanismo de portabilidade para alterar o plano.
À primeira vista, isso pode parecer muito ousado como um investimento para as crianças. A volatilidade dos mercados de ações pode afastar investidores mais conservadores. Portanto, eles preferem ficar longe desse mercado.
No entanto, um olhar mais atento mostra que os aportes em rendas variáveis devem ser feitos. Especialmente quando as crianças são pequenas. Pois, as ações demoram a dar frutos mais sólidos.
Além disso, os investidores reconhecem o valor da empresa no longo prazo. O mercado tem boa reputação de boas empresas e isso contribui para a alta dos preços.
No entanto, isso pode levar algum tempo. Por isso, são necessários alguns anos de investimento e paciência para obter resultados. Logo, esta é a vantagem de investir em ações para menores. Tempo é o que você mais tem!
Portanto, essas aplicações podem ser vistas como grandes alternativas para o futuro dos filhos. Fique atento para descobrir o que você está fazendo e compre ações de boas empresas. É possível contato com ajuda de assessores de investimento que te ajudem com a melhor proposta para os investimentos dos seus filhos.
As aplicações em Tesouro Direto é o meio pelo qual o governo brasileiro disponibiliza seus títulos de dívida. Desta forma, levanta fundos oferecendo um pagamento de juros após um determinado período de tempo.
Assim, há várias vantagens acompanham esta forma de investimento.
O primeiro é o risco, que é muito baixo, pois a obrigação deve ser cumprida pelo governo de um país. Logo, esse tipo de previsibilidade é importante ao planejar o futuro de seus filhos.
Outro benefício é a variedade de títulos disponíveis. Dessa forma, você pode escolher se deseja investir em títulos que seguem a trajetória do Selic ou cuja remuneração é conhecida antecipadamente. Que são títulos pré-fixados em que você já sabe o valor recebido quando começa a investir.
Finalmente, existem títulos que estão vinculados à inflação. Assim, se tornam uma excelente opção para proteger o capital investido. Pois, seu retorno sobre o investimento é oferecido em percentual acima da inflação. Logo, indica que haverá um lucro real sem perder o poder de compra do valor investido.
Sim! Existem diversos tipos de investimentos para que seus filhos cresçam com o futuro garantido. Mas, qual seria a melhor forma de fazê-los?
Através do PLANO DE INVESTIMENTO + PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO. O que seria isso?
Portanto, plano de investimentos é a forma mais efetiva para você direcionar os seus aportes financeiros para alcançar um objetivo. Somado a isso, o Planejamento Sucessório é a forma menos complicada e mais econômica para transferir seu patrimônio de forma legal para seus herdeiros.
Por exemplo, com um bom planejamento sucessório você pode evitar de perder parcela do seu patrimônio para passar para os seus filhos. Ou, até mesmo evitar divergência nas partilhas dos bens. Pois, tudo ja estaria devidamente partilhado legalmente.
Esse processo se daria de diversas maneiras. Contudo, uma das opções seria abrir uma Holding Familiar, que é uma sociedade com o objetivo de controlar a riqueza de pessoas da mesma família através de participações societárias. Dessa forma, o objetivo é proteger o patrimônio da família e planejar as regras de governança dos sucessores.
Existem diversas maneiras de realizar garantir os investimentos para seus filhos, para que você possa ter a melhor opção, converse com um de nossos assessores de investimento gratuitamente clicando aqui.
Graduando em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, sou apaixonado por Economia, Empreendedorismo, Marketing e Café. A economia deve ser simples sem ser simplista, além de necessária para todos, por isso idealizei o Boletim Econômico. Acredito que há um movimento centrípeto de que todas as áreas convergem para Economia, pois de gênio e louco todo mundo tem um pouco.