, RUBI, operando em renda variável com ganho fixo acima do CDI | WeInvest ,

RUBI, operando em renda variável com ganho fixo acima do CDI

RUBI

Há no mercado uma série de formas para minimizar os riscos de uma carteira de renda variável. São diversas estratégias de hedge, ou seja, ferramentas de proteção ao risco das oscilações nos preços de uma ação para limitar eventuais perdas.

Entretanto, ao ouvirem o nome dessas ferramentas muitos viram a cara e não buscam nem saber do que se trata. Mas, há várias opções muito boas que podem ser usadas de maneira excelente para proteção ou para potencializar os ganhos nos mais diversos cenários. Hoje tratarei de uma estratégia em especial, a RUBI.

Ao final do texto você saberá exatamente como ela funciona, saberá seus benefícios e entenderá por que essa operação é a mais vendida da XP Investimentos.

e-book tipos de investimento

O QUE É ESSA OPERAÇÃO?

A RUBI (return under barrier investment – cupom sob barreira), uma estratégia de hedge que garante uma experiência de investimento em renda variável de forma mais segura e inteligente é, de forma simplificada, uma operação que dá ao investidor um retorno prefixado sob a simples condição da ação investida não desvalorizar mais do que um preço determinado.

Caso haja tal depreciação é como se a operação não existisse e o investidor participará da queda do ativo.

COMO FUNCIONA UMA RUBI

Para que você possa entender exatamente como é o funcionamento da RUBI te darei um exemplo. Suponhamos que um investidor adquira uma RUBI vinculada a uma ação do Bradesco que possui as seguintes características:

  • Pagamento prefixado de 6,5%.
  • Vencimento: 01/08/2019.
  • Se ação não atingir 16,5% de queda até o vencimento, o investidor ganha a taxa pré acordada.

Isso significa que o investidor terá um ganho máximo 6,5% (o equivalente a 290% do CDI do período) mesmo se o preço da ação em questão subir mais do que isso. Entretanto, ele estará protegido da queda, até um certo limite.

Neste exemplo, a ação do Bradesco pode cair até 16,5% que o investidor continuará obtendo um retorno de 6,5%. Caso a queda seja maior do que essa barreira, o cliente participará integralmente dela.

Esses números podem ser vistos de forma clara na tabela abaixo: Funcionamento de uma RUBI Para que fique ainda mais claro, o gráfico abaixo pode ajudar. O investidor compra determinada ação ao preço A. Se essa ação se valorizar ele ganhará uma taxa prefixada, independentemente de quanto foi a valorização. Caso ela se desvalorize, ele estará protegido até o ponto B, e continuará ganhando a mesma taxa prefixada. Entretanto, se o preço for abaixo de B, é como se a rubi não existisse mais, e o investidor participará integramente da queda da ação. Funcionamento de uma RUBI

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE

Se você é aquele tipo de investidor que deseja aumentar seu retorno e quer investir em renda variável, mas ainda tem um certo receio, um medo de que tudo dê errado e você acabe perdendo dinheiro, a RUBI é a melhor opção.

Ela é destinada principalmente às pessoas que desejam uma rentabilidade diferenciada sem a muita exposição a grandes riscos.

Você já viu que a RUBI pode ser uma ótima opção para seus investimentos. Mas, você não consegue adquiri-la sozinho, precisa da intermediação de uma corretora.

Sendo assim, nós podemos te ajudar. Além de indicar uma corretora para abrir sua conta, caso você ainda não tenha uma, podemos te dar assessoria gratuita e assim auxiliá-lo a realizar investimentos como a RUBI. Possuímos uma equipe especializada que analisará o seu perfil e objetivos para conseguir indicar as melhores aplicações para você.

 

Aproveite para ver outros textos do nosso site

  Melhores investimentos para 2020

  Como apurar o imposto de renda dos fundos imobiliários

  Fundos imobiliários ou imóveis, qual é melhor?

  Rating de classificação do bancos brasileiros

  Como comparar um CDB com LCI E LCA?

 

Sumário
RUBI, OPERANDO EM RENDA VARIÁVEL COM GANHO FIXO ACIMA DO CDI
Nome do artigo
RUBI, OPERANDO EM RENDA VARIÁVEL COM GANHO FIXO ACIMA DO CDI
Descrição
A RUBI é, de forma simplificada, uma operação que dá ao investidor um retorno prefixado sob a simples condição da ação investida não desvalorizar mais do que um preço determinado.
Autor
Nome do publicador
RUBI, OPERANDO EM RENDA VARIÁVEL COM GANHO FIXO ACIMA DO CDI
Logo do publicador


Luana Dennis

Luana Dennis é analista de conteúdos da WeInvest. Como uma grande entusiasta das transformações que a educação financeira e o investimento inteligente e estratégico podem trazer na vida das pessoas ela visa sempre acompanhar de perto o mercado financeiro para produzir conteúdos de alto padrão.


E ai, o que achou? Deixe o seu comentário!

Posts populares: