fbpx Conheça as ações que pagam dividendos em 2022 - WeInvest

Conheça as ações que pagam dividendos em 2022



Com os dividendos, as empresas distribuem seus lucros aos acionistas. Assim, quando uma empresa paga um dividendo, cada ação que você possui na empresa dá direito a um pagamento de dividendos específico. Logo, conheça as ações que pagam dividendos em 2022.

Os dividendos podem ser pagos em dinheiro, ações adicionais ou até mesmo garantias de compra de ações.

As empresas públicas e privadas pagam dividendos, mas nem todas as empresas os oferecem e nenhuma lei exige que paguem dividendos aos seus acionistas para pagar. 

Se uma empresa optar por pagar dividendos, eles podem ser pagos mensalmente, trimestralmente ou anualmente.

Quais empresas pagam dividendos em 2022?

Veja na tabela abaixo as empresas e a sua projeção para pagamento de dividendos para este ano.

Algumas dicas para investidores

Nunca persiga o maior rendimento

Muitos investidores se concentram no rendimento de dividendos de uma ação ao escolher ações. No entanto, perseguir as ações de maior rendimento pode ser uma estratégia perigosa.

O retorno das ações pode ter aumentado porque o preço das ações caiu. Quando o preço das ações de uma empresa caiu devido a eventualidades, pode ser apenas um alto rendimento ocasional. Mas se o preço cair devido a desafios de longo prazo ou ventos contrários, pode cair ainda mais, apagando quaisquer ganhos que seus dividendos produzem a cada ano.

Sempre reinvista seus dividendos

Reinvestir dividendos é receber com juros compostos, já que seus pagamentos anuais de dividendos aumentarão à medida que você acumular mais ações. Se compararmos o retorno total e o retorno de dividendos reinvestidos da S&P 500, veremos uma diferença de cair o queixo nos últimos anos:

Diversifique!

Uma carteira diversificada é um conjunto de diferentes investimentos que juntos reduzem o perfil de risco geral de um investidor. 

A diversificação inclui possuir ações de uma variedade de indústrias, países e perfis de risco, bem como outros tipos de investimentos.

Esses diferentes ativos trabalham juntos para reduzir o risco de perda permanente de capital e a volatilidade geral do seu portfólio. 

Por outro lado, os retornos de um portfólio diversificado tendem a ser menores. Uma vez que, um investidor poderia ganhar se pudesse escolher uma única ação vencedora.

Como sempre, quanto maior a segurança do investimento, menor é o retorno que ele traz.

É possível viver de dividendos?

Esta ideia generalizada não é tão fácil de implementar. Isso ocorre porque é uma pequena parte do lucro, o que só faz diferença se o investimento for grande.

Como o pagamento depende da participação do investidor no ativo, se você possui mais ativos você recebe mais, os retornos não são o único ponto a ser analisado quando se trata de investir em ações.

A pista para isso é que você está examinando outros fatores. Mas a ajuda profissional também é importante. 

Por isso, nós da Weinvest prestamos uma assessoria profissional e gratuita para ajudar investidores a alcançar suas metas. Basta clicar no banner abaixo.

Avaliando ações de dividendos

Muitas pessoas começam a investir e imediatamente procuram ações que pagam mais dividendos. Esta é uma ação natural. Pois, os dividendos são uma fonte de renda que podemos receber com alguma regularidade.

Mas, a busca por aquele pico rápido que até mesmo nosso saldo bancário oferece, pode nos levar a acabar comprando ações que só pagaram dividendos no passado.

Por isso, esta não é uma boa estratégia. 

Assim, há muitas empresas que pagam dividendos, mas provavelmente não são grandes investimentos de longo prazo.

Por esse motivo, é preciso avaliar as ações baseado não somente no dividend yield.

Dessa forma, certifique-se de analisar todos os investimentos que você faz e não faz.

Não se deixe dominar pela tentação de receber renda em troca da compra de ações.

Conheça as ferramentas:

Projeção de previdência →

Comparador de previdência →

Simulador Simples →


José Junior

Graduando em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, sou apaixonado por Economia, Empreendedorismo, Marketing e Café. A economia deve ser simples sem ser simplista, além de necessária para todos, por isso idealizei o Boletim Econômico. Acredito que há um movimento centrípeto de que todas as áreas convergem para Economia, pois de gênio e louco todo mundo tem um pouco.


Posts populares: