fbpx Buy and hold: conheça mais sobre essa estratégia

Buy and hold: conheça mais sobre essa estratégia

buy and hold

Buy and Hold é uma estratégia de investimento em que você realiza uma aplicação, e a mantém por um longo período. Por isso, muitos investidores famosos como Benjamin Graham e Warren Buffett são fãs ávidos de investimentos de longo prazo.

Em um curto período, os mercados financeiros estão sujeitos à volatilidade. Os preços das ações e de outros ativos sobem e caem quase constantemente durante o pregão. Assim, Graham, o autor de O Investidor Inteligente, compara a compra e venda de ações em um curto espaço de tempo como um jogo. E, diz que o investimento real é por um período mais longo.

Assim, comprar e manter (Buy and Hold) é a melhor estratégia de investimento para a maioria das pessoas. Se você está investindo para a aposentadoria ou outras metas em pelo menos 10 anos, comprar e manter o investimento é uma opção natural.

O que é a estratégia de buy and hold?

Como o nome sugere, é a verdadeira ideia por trás de uma estratégia de investimento. Dessa forma, buy and hold significa comprar uma ação ou outro investimento e mantê-lo por um longo período.

Se você olhar para gestores, descobrirá o por que comprar e manter os investimentos funciona melhor para a maioria das pessoas.

Dessa forma, é importante observar que este investimento de buy and hold pode ser aplicado a quase qualquer tipo de ação ou fundo. Um portfólio diversificado e bem analisado de ações que você deseja comprar e manter por um longo período certamente se qualifica com esta estratégia de investimento de longo prazo.

Assim, o forte argumento para comprar e manter investimentos é que uma empresa bem administrada deve aumentar em valor durante um período suficientemente longo. Ao comprar e segurar, você pode surfar nas ondas e na corrida dos mercados e ter esse lucro em seu portfólio.

Vantagens e Desvantagens do Buy and Hold

Vantagens

Economia: Um argumento importante a favor desse tipo de investimento é que manter por períodos mais longos requer negociações menos frequentes do que outras estratégias. Dessa forma, pode-se minimizar os custos de negociação. Ademais, isso pode aumentar o retorno líquido total do portfólio. Mesmo se o seu corretor não cobre comissões de negociação, você pode se beneficiar de taxas mais baixas de imposto sobre ganhos de capital.

Redução de risco: A abordagem de investimento passivo reduz o que é conhecido como risco de gerente. Assim, você assume esse risco ao gerenciar ativamente seu portfólio. Em outras palavras, ao adotar uma estratégia mais passiva, você reduz o risco de erro humano.

Simplicidade: comprar e manter é fácil e funciona bem com outras estratégias simples, como média do dólar e investimento em fundos de índice. Ao construir um portfólio com base nessas estratégias, você não precisa tomar muitas decisões ou fazer muitas pesquisas. Essa abordagem amplamente automatizada economiza tempo e facilita o investimento.

Desvantagens

Risco de preço: os preços das ações sobem e descem. Nunca há garantia de quando o preço retornará a um determinado preço. No Buy and Hold, você pode não pensar tanto sobre o preço como faria com outros tipos de investidores. Isso pode torná-lo mais vulnerável a comprar ações quando estão com preço alto e vendê-las quando estão baratas.

Risco principal: O risco principal é com a maioria dos tipos de investimentos, especialmente ações. Isso significa que não há garantia de que seu dinheiro estará lá quando você precisar. O preço das ações pode cair após um investimento em uma empresa e nunca se recuperar. Nesse caso, você perderá seu investimento inicial.

Falta de flexibilidade: uma estratégia perfeita de compra e manutenção irá comprar e manter, não importa o quão volátil o mercado esteja. Em alguns casos, isso pode levar a perdas. Um exemplo foi a Grande Recessão e o mercado que a acompanhou. A saber, durante esse período volátil para as ações, os acionistas ativos ganharam muito mais dinheiro do que aqueles que compraram e mantiveram.

Para quem é bom buy and hold?

Planos financeiros bem-sucedidos são elaborados considerando os objetivos, o horizonte de tempo e a tolerância ao risco do investidor. Uma estratégia de compra e manutenção é melhor para investidores com um horizonte de longo prazo.

Isso pode significar que eles têm grandes objetivos no longo prazo. Como, para a educação de seus filhos ou para sua própria previdência privada.

Inegavelmente, os investimentos de longo prazo dão aos investidores a oportunidade de superar a volatilidade do mercado de curto prazo enquanto se beneficiam dos lucros dos investimentos de longo prazo de sua carteira.

Metas de curto prazo e de médio prazo podem tornar-se inapropriadas para uma estratégia de buy and hold. Por exemplo, se um investidor está economizando para comprar um carro novo nos próximos três anos, pode não fazer sentido.

Conclusão

Assim, uma estratégia de buy and hold é uma maneira de investir e “deixar rendendo”. É esse tipo de pensamento que pode ajudar os investidores a evitar o pânico ao vender ações quando os mercados estão voláteis.

Ao mesmo tempo, as carteiras são dinâmicas e é uma boa ideia verificá-las regularmente – uma vez por ano ou semestralmente – para determinar se precisam ser balanceadas.

Então, se o mercado de ações está indo bem, por exemplo, uma carteira pode ficar super alocada em ações. Nesse ponto, o investidor pode optar por vender algumas ações e comprar títulos, ou simplesmente recuar na compra de novas ações em favor de novas compras de títulos.

Sobretudo, o balanceamento regular ajuda a garantir que o portfólio permaneça no caminho certo para atingir as metas de investimento.

Então, gostou? Não se esqueça de assinar a newsletter da WeInvest para receber todas as notícias do mercado financeiro, em primeira mão, na sua caixa de entrada! Para complementar, leia também sobre portabilidade de investimentos. Clique aqui!


José Junior

Graduando em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, sou apaixonado por Economia, Empreendedorismo, Marketing e Café. A economia deve ser simples sem ser simplista, além de necessária para todos, por isso idealizei o Boletim Econômico. Acredito que há um movimento centrípeto de que todas as áreas convergem para Economia, pois de gênio e louco todo mundo tem um pouco.


Posts populares: