, Oportunidade de investimentos para 2020 – Fundos Internacionais ,

Oportunidade de investimentos para 2020 – Fundos Internacionais

Fundos Internacionais

Primeiramente, vimos ao longo dos últimos anos um movimento estrutural de queda de juros no Brasil. Dessa forma, as perspectivas para 2020 são que os juros continuem baixos e isso faz com que os investidores busquem por diferentes ativos, visando retornos mais atrativas e para isso, se dispondo a assumir um pouco mais de risco. Sendo assim, daqui pra frente mais opções de investimentos precisam ser exploradas. E é exatamente sobre isso que falaremos aqui! Mostraremos uma oportunidade de investimento que pode ser uma boa estratégia para esse ano, os fundos internacionais.

BOAS OPORTUNIDADES NO EXTERIOR

Você sabia que o PIB brasileiro representa apenas 2,5% do PIB mundial? E o mercado de ações brasileiras apenas 1% do mercado de ações globais!  Mesmo com esses números tão baixos, mais de 99% da locação média do investidor brasileiro ainda está concentrada no próprio país. brasil vs global  

Essa preferência em investir apenas em nosso país de residência é chamada de viés doméstico. Dessa forma, é bem normal que o investidor se sinta mais confortável em investir em ações de empresa conhecidas, empresas que fazem parte do nosso cotidiano. No entanto, será que há mesmo sentido em se restringir a investimentos nacionais sendo que há tantas oportunidades fora do Brasil? Ter certa exposição de sua carteira em investimentos no exterior, em economias com grande potencial de valorização pode trazer muitos benefícios.

e-book tipos de investimento

DIVERSIFICAÇÃO GLOBAL

Se você busca diversificar sua carteira apenas com ativos locais, mesmo buscando produtos distintos, não conseguirá zerar a correlação entre eles. Isso porque há uma parte comum que será inerente ao fundo Brasil, ou seja, sempre haverá uma certa relação entre os ativos domésticos. Investir em estratégias internacionais pode melhorar a relação risco/retorno dos portfólios, já que os preços dos ativos no exterior são impactados por múltiplos aspectos. Essa baixa correlação dos ativos internacionais com os ativos brasileiros pode funcionar como uma proteção aos eventos de choques nacionais. Sendo assim, diversificar não implica em abdicar de bons retornos.Afinal, é possível sim ganhar de diversas formas e sem ficar dependente apenas do desempenho da nossa própria economia.

COMO INVESTIR NO EXTERIOR

Assim como existem fundos de renda fixa e de ações locais, também existem os respectivos fundos equivalentes, só que investindo em ações de renda fixa e ações internacionais. Esses fundos já estão disponíveis no Brasil, tanto na versão em dólar, que tem exposição cambial, quanto a versão em reais, que te oferece proteção contra a variação cambial. Se você deseja receber informações sobre os melhores fundos internacionais disponíveis na plataforma da XP Investimentos, entre em contato conosco! Temos uma equipe de especialistas a disposição para ajudá-lo, basta entrar nos contatar por WhastApp, email, ligação ou simplesmente deixando um comentário aqui embaixo.

 

 Aproveite para ver outros textos do nosso site

  Melhores investimentos para 2020

  Como apurar o imposto de renda dos fundos imobiliários

  Fundos imobiliários ou imóveis, qual é melhor?

  Rating de classificação do bancos brasileiros

  Como comparar um CDB com LCI E LCA?

 

Sumário
Oportunidade de investimento em 2020 – Fundos Internacionais
Nome do artigo
Oportunidade de investimento em 2020 – Fundos Internacionais
Descrição
Com os juros em sua mínima histórica novas opções de investimentos precisam ser exploradas. Nesse contexto, fundos internacionais surgem como oportunidade.
Autor
Nome do publicador
WeInvest
Logo do publicador


Luana Dennis

Luana Dennis é analista de conteúdos da WeInvest. Como uma grande entusiasta das transformações que a educação financeira e o investimento inteligente e estratégico podem trazer na vida das pessoas ela visa sempre acompanhar de perto o mercado financeiro para produzir conteúdos de alto padrão.


E ai, o que achou? Deixe o seu comentário!

Posts populares: