, Melhores investimentos para 2020 | WeInvest ,

Melhores investimentos para 2020

Melhores investimentos

Primeiramente, 2019 já está terminando e nós da WeInvest já começamos a pensar no ano de 2020. Quais serão os melhores investimentos para o ano que vem? Com base nas informações e premissas que temos hoje, como saber quais ativos terão chance de obter um desempenho melhor? Bom, não tenho como dizer com 100% de certeza que determinado ativo terá uma ótima performance. Se o mercado funcionasse assim, todos seriam milionários. Mas, o que posso te mostrar são algumas classes de investimentos que tem grandes chances de dar certo no ano que vem.

MUDANÇAS IMINENTES

2019 está sendo um ano de grandes mudanças estruturais em nosso país, temos como exemplo a tão famosa reforma da previdência. Sendo assim, os Investidores e as instituições estão otimistas, porém atentos com a evolução da agenda reformista que o Brasil está passando. Até o momento, o que estamos vendo na economia é uma taxa Selic baixa, em sua mínima histórica e com grandes chances de continuar assim por bastante tempo.

Além disso, a inflação está se mostrando controlada próxima ao nível de 4%a.a pelos próximos 3 anos. Porém, trata-se do indicador que conta com algumas variáveis incontroláveis por este motivo temos que ficar atentos aos possíveis ajustes do mercado. Acredita-se que a aprovação da reforma e os juros baixos ajudarão a impulsionar a economia do país, o que influenciará positivamente no crescimento do PIB. Tudo isso, contribui para que alguns ativos ganhem mais destaque que outros, citarei alguns deles aqui. 

Fundos de investimento

MERCADO DE AÇÕES

Um levantamento feito com 14 bancos, corretoras, gestoras e casas de análise, a expectativa média é de que o Ibovespa chegue aos 144 mil pontos até o final de 2020. Dessa forma, como dito acima, o cenário-base para o índice efetivamente registrar essas valorizações leva em consideração a aprovação da reforma da Previdência no Senado, juros baixos e privatizações.

A perspectiva é de que todos esses fatores ajudem a economia brasileira e contribuam também para que os investidores estrangeiros voltem a investir no país, gerando uma grande valorização no Ibovespa.

FUNDOS IMOBILIÁRIOS

O ciclo imobiliário é composto por quatro fases: Recuperação, Expansão, Super Oferta e Recessão. Atualmente, estamos em um período de recuperação, no qual já começamos a observar um declínio na vacância (taxa de vacância é a relação entre o volume de imóveis disponíveis e o volume total existente) dos imóveis. E há uma perspectiva de que essa taxa continue caindo.

Sendo assim, podemos dizer que esse é o momento ideal para investir em FIIs e conseguir surfar na apreciação real do aluguel nos próximos 2 anos. Afinal, devido a esse cenário a quantidade de FIIs existentes vêm crescendo muito e o número de pessoas que investe neles também. Evolução da quantidade e patrimônio dos Fundos de Investimento Imobiliário Esse crescimento tem tudo para continuar a todo vapor e mesmo sendo um investimento de renda variável os FIIs costumam apresentar oscilações bem menores em suas cotas do que o mercado de ações. Para confirmar isso, basta comparar o gráfico que mostra o desempenho do Ibovespa ao longo do último ano com o do IFIX (índice do mercado de fundos imobiliários). IBOVESPA ibovespa

IFIX

ifix Sendo assim, fundos imobiliários, podem ser uma boa opção até mesmo para investidores mais conservadores. Dessa forma, se deseja saber mais sobre as vantagens dos fundos imobiliários, clique aqui.

ATIVOS DE CRÉDITO PRIVADO

Há dois principais motivos que explicam a expansão do mercado de crédito privado:

  • O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) passou a cobrar mais caro para emprestar, o que obrigou as empresas a buscarem novas fontes de financiamento;
  • De 2016 até os dias de hoje, a taxa básica de juros foi reduzida pelo Banco Central de 14,25% ao ano para os atuais 4,5% ao ano, o nível mais baixo da história.

Como a Selic é uma espécie de guia para o mercado, quando ela cai, o custo para tomar crédito pode ficar mais baixo. Por isso, atualmente, em muitos casos é mais barato para as grandes empresas captar recursos por meio do crédito privado. Além disso, as pessoas que estavam acostumadas a deixar seus recursos aplicados em Títulos do Tesouro, ganhando mais de 1% ao mês, se quiserem manter essa rentabilidade terão que buscar novas formas de aplicar seu dinheiro.

E é aí que títulos de crédito privado como debêntures, CRIs e CRAs ganham espaço. Afinal, esses investimentos também se enquadram como aplicações de renda fixa, apresentando risco controlado e se adequando a diferentes perfis e o melhor, podem apresentar retornos bem melhores do que os do Tesouro Direto.

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE

Já te mostrei quais são as classes de ativos com grandes probabilidades de valorização em 2020. Sendo assim, agora o que você tem que fazer é descobrir como encaixar essas aplicações em sua carteira e quais são as melhores oportunidades dentro de cada uma dessas classes de investimentos. E para fazer isso nós podemos te ajudar! Entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo e veja como aumentar sua rentabilidade! Lembre-se, nosso serviço é 100% gratuito e pode trazer muitos benefícios para você.        

 

Aproveite para ver outros textos do nosso site

👉 Aprenda agora como montar sua própria planilha de controle de gastos

👉 Como apurar o imposto de renda dos fundos imobiliários

👉 Fundos imobiliários ou imóveis, qual é melhor?

👉 Rating de classificação do bancos brasileiros

👉 Como comparar um CDB com LCI E LCA?

 

Sumário
MELHORES INVESTIMENTOS PARA 2020
Nome do artigo
MELHORES INVESTIMENTOS PARA 2020
Descrição
Não tenho como dizer com 100% de certeza que determinado ativo terá uma ótima performance. Se o mercado funcionasse assim, todos seriam milionários. Mas, o que posso te mostrar são as classes de investimentos que tem mais chances de obter grandes valorizações em 2020.
Autor
Nome do publicador
WeInvest
Logo do publicador


Luana Dennis

Luana Dennis é analista de conteúdos da WeInvest. Como uma grande entusiasta das transformações que a educação financeira e o investimento inteligente e estratégico podem trazer na vida das pessoas ela visa sempre acompanhar de perto o mercado financeiro para produzir conteúdos de alto padrão.


E ai, o que achou? Deixe o seu comentário!

Posts populares: