, Cerca de 20 empresas realizarão IPO em 2019 | WeInvest ,

Cerca de 20 empresas realizarão IPO em 2019

IPOs 2019

Estamos no início de um ciclo de crescimento econômico. Após dois anos de recuo o PIB voltou a crescer em 2017.  Sendo assim, essa recuperação econômica produz uma onda de otimismo e inevitavelmente inicia-se uma série de IPOs (Oferta Pública de Ações). De acordo com os principais bancos de investimentos do país, 2019 deve ser um ano repleto de novas empresas entrando na bolsa, há cerca de 30 IPOs previstos. Continue lendo esse texto para saber quais serão as próximas empresas que abrirão capital na bolsa e não perca nenhuma oportunidades de lucrar com isso.

e-book entendendo a bolsa de valores

IPO – O QUE É?

IPO é uma sigla utilizada para se referir ao termo em inglês: Initial Public Offering, que traduzindo significa Oferta Pública Inicial. Em resumo, essa sigla indica um processo de lançamento das ações de uma empresa no mercado.  Ou seja, é a primeira vez que os proprietários da empresa renunciam de parte dessa propriedade e passam a vender ações, pequenas partes da empresa, para os acionistas em geral.

VANTAGENS DO IPO

O principal objetivo que leva uma empresa a realizar IPO é captar recursos para realizar investimentos e fazer o negócio crescer. O valor levantado por meio do IPO pode ser utilizado para realizar investimentos dentro da empresa, desenvolver novos produtos e serviços, pagar dívidas, fundar filiais, comprar outras empresas, enfim, há uma série de possibilidades, cabe a cada empresa tomar suas decisões de acordo com seus objetivos. Para saber mais sobre IPO, suas vantagens e desvantagens, clique aqui

COMO UM INVESTIDOR PODE SE BENEFICIAR COM UM IPO?

Quem reserva essas ações pode concretizar grandes lucros nos primeiros dias de bolsa caso o preço dos papeis dispare. Entretanto, há também o risco de que o IPO supervalorize as ações da empresa. Sendo assim, os investidores precisam fazer uma análise fundamentalista completa da empresa para ter uma expectativa sólida de valorização das ações. Além disso, é importante que o investidor entenda o porquê de a empresa estar abrindo seu capital e avalie bem o histórico dela. Essas informações podem ser encontradas no prospecto emitido pela empresa. Para saber exatamente os pontos a serem levados em consideração para avaliar um IPO, clique aqui.

EMPRESAS QUE REALIZARÃO IPO EM 2019

IPOs 2019 Como eu disse, 2019 tem tudo para ser o ano dos IPOs. Muitas empresas pretendem abrir seu capital ainda esse ano. A Centauro (CNTO3), por exemplo, foi a primeira empresa brasileira a abrir capital este ano na B3. A rede varejista de artigos esportivos conseguiu captar mais de R$ 770 milhões. Para que você fique por dentro de tudo, listamos algumas empresas que já manifestaram interesse em abrir capital na bolsa ainda este ano:

  • RiHappy
  • Smartfit
  • Tivit
  • Quero-Quero
  • Austral
  • Agibank
  • Blau Farmacêutica
  • JHSF Malls
  • Vamos Logística
  • Caixa Seguridade
  • Caixa Cartões
  • BB DTVM

GRANDES OPORTUNIDADES

Agora você já sabe quais empresas pretendem realizar IPO esse ano. Mas, se quer saber se é uma boa ou não investir nelas nós podemos te ajudar. Oferecemos assessoria gratuita e temos uma equipe de especialistas que poderão te auxiliar nessa decisão e te dar opiniões valiosas sobre cada um dos próximos IPOs. Não perca essa oportunidade! Deixe seus dados conosco, ficaremos felizes em ajudá-lo.

 

Aproveite para ver outros textos do nosso site

  Melhores investimentos para 2020

  Como apurar o imposto de renda dos fundos imobiliários

  Fundos imobiliários ou imóveis, qual é melhor?

  Rating de classificação do bancos brasileiros

  Como comparar um CDB com LCI E LCA?

 

Sumário
CERCA DE 20 EMPRESAS REALIZARÃO IPO EM 2019
Nome do artigo
CERCA DE 20 EMPRESAS REALIZARÃO IPO EM 2019
Descrição
IPO significa Initial Public Offering e é um processo de lançamento das ações de uma empresa no mercado. Muitas empresas pretendem fazer IPO ainda esse ano, veja aqui quais são elas
Autor
Nome do publicador
WeInvest
Logo do publicador


Luana Dennis

Luana Dennis é analista de conteúdos da WeInvest. Como uma grande entusiasta das transformações que a educação financeira e o investimento inteligente e estratégico podem trazer na vida das pessoas ela visa sempre acompanhar de perto o mercado financeiro para produzir conteúdos de alto padrão.


E ai, o que achou? Deixe o seu comentário!

Posts populares: